Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

158 vidas importam sim: Sadismo, prefeito de Manacapuru continua promovendo aglomeração. - Rádio Encanto do Rio


No comando: Toca Tudo

Das 00:00 às 6:00

No comando: Bem Suave

Das 06:00 às 12:00

No comando: Sempre Hoje

Das 12:00 às 14:00

No comando: Pau & Corda

Das 16:00 às 18:00

No comando: Conexão Brasília

Das 18:00 às 18:30

158 vidas importam sim: Sadismo, prefeito de Manacapuru continua promovendo aglomeração.

No último dia do fim do prazo para candidatos participarem de inaugurações a grande mídia do Amazonas estampou o perigoso jogo de marketing do atual prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, onde centenas de pessoas se aglomeravam num oportuno evento de inaugurações de obras. Até ai tudo bem, não fosse os assombrosos detalhes, a grande maioria das pessoas cooptadas para formar a claque (pessoas contratadas para aplaudir ou rir em auditórios ou eventos) não usavam máscaras, não havia no local ninguém oferecendo álcool em gel ou qualquer outro tipo de proteção contra o famigerado Covid-19. Mas que “pavoroso” o que se viu foi um ato de total irresponsabilidade dos organizadores desse barulho. Sadismo puro, o município detém o segundo maior numero de óbitos por 100 mil habitantes em todo o Brasil, que naquele dia já passavam das 140 vidas perdidas e que hoje mantem a liderança no Amazonas, segundo boletim da FVS AM, com 158 óbitos.

Mas deixando de lado esse “vale tudo” do Prefeito D’Ângelo, surge a pergunta que não pode calar, o que levaria essas pessoas, em sua maioria contratadas, a cometer tal risco por míseros 50 reais? A resposta esbarra na lógica, miséria e desespero. A sede do município mais castigado pelo novo corona vírus no Amazonas vive um vai e vem diário de pessoas em filas de banco para receber o auxilio emergencial promovido pelo Governo Federal, e que também saem de casa por extrema necessidade em busca de ocupação ou emprego ou, acredite, buscar a qualquer preço alimento pra família. Mas porque chegou a esse ponto? Fomos lá pra entender.

Enganação e decepção

Nossa equipe passou três dias, dessa semana passada, em Manacapuru, percorrendo ruas, conversando com pessoas, registrando imagens e o que vimos pode se comparar com um ovo podre, Branco e mais ou menos limpo, mas podre e cheirando mau por dentro. Na primeira conversa, um Senhor de 45 anos, desempregado há dois anos e meio, que junto com a esposa, acabara de ser contratado pela Prefeitura (e que por isso pediu pra não ser identificado), me passou cópia de licitações cheias de vícios que circulam pelas redes sociais e me disse, “Taí, tire suas conclusões, esse prefeito asfalta ruas com empresas dos amigos pra enriquecer ele próprio e seus apaniguados e esquece da gente, esse cara me decepcionou, sei que esse emprego vai até o primeiro dia útil pós eleição, ele não está me enganando, vou aproveitar, não me orgulho disso, mas não vou votar nele”, garantiu com o olhar marejado. O resto da narrativa deste senhor não é necessário contar aqui, porque ecoou em outras bocas.

Na sequencia encontramos uma senhora, Dona Terezinha, 53 anos, cabisbaixa, com uma vassoura na mão, varrendo ruas, ao ser indagada,  se pôs com o instrumento de trabalho apoiando o queixo, e com um olhar desolado repetiu a mesma história. “Sou professora, estava desempregada e tive que aceitar, não me envergonho desse serviço, me sinto mau em ter que participar dessa farsa eleitoreira, mas no dia 15 dou o troco”, sorriu.

Vamos destacar outro depoimento espontâneo, uma senhora chamada Dona Olinda, 76 anos, que de sua varanda, sentada num banquinho ouvia a conversa e se aproximou dizendo, “esse moço é uma grande decepção, um cara que nasceu e se criou aqui entre nós, não tem pena e só pensa em ganhar dinheiro, não fez nada e ainda acabou com o que tinha”, disse sem pedido de reserva. Ela foi taxativa quando disse que não vai mais ao posto de saúde porque quase não tem médico e quando tem, falta remédios, e finalizou dizendo “olha moço, quem fez alguma coisa por aqui foi o Figueira, esses outros, hum,” sentenciou.

A primeira resposta nós já temos, as 158 vidas ceifadas pelo Covid-19, que foi mero carrasco, essas pessoas já haviam sido condenadas pelo desastroso Prefeito quando demitiu servidores do setor, não manteve a cota mínima de remédios indicadas pela OMS e que destruiu o Sistema de Saúde de Manacapuru.

E tem mais, mas só amanhã no nosso Site.

Os detalhes das Licitações fedorentas e os esquemas pra distribuição de dinheiro no dia da eleição.

Deixe seu comentário: