Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Benjamin aplica doses da Vacina Janssen para conter avanço da Covid-19 na fronteira com o Peru - Rádio Encanto do Rio


No comando: Toca Tudo

Das 00:00 às 6:00

No comando: Bem Suave

Das 06:00 às 12:00

No comando: Sempre Hoje

Das 12:00 às 14:00

No comando: Pau & Corda

Das 16:00 às 18:00

No comando: Conexão Brasília

Das 18:00 às 18:30

Prefeitura de Benjamin aplica doses da Vacina Janssen para conter avanço da Covid-19 na fronteira com o Peru

Com informações da ASCOM/PMBC

Prefeitura de Benjamin Constant, através do PNI Municipal, iniciou na sexta-feira (6) a aplicação da vacina Janssen, único imunizante contra a Covid-19 que requer apenas uma dose. A estratégia da Administração Municipal, em conjunto com o Governo do Estado e Ministério da Saúde, tem como principal objetivo conter a entrada de novos casos e variantes da doença pela fronteira com o Peru. Benjamin Constant, distante 1119 quilômetros de Manaus, faz limite com a cidade peruana de Islândia. O município vizinho registrou um caso da Covid-19 em junho, saltando para 113 infectados em julho. Há um grande fluxo diário de pessoas entre os dois municípios. Além de imunizar os peruanos que circulam na fronteira, a Prefeitura vai aumentar a oferta de doses dentro do município.

As doses da Janssen chegaram no início da tarde dessa sexta-feira(06) em Benjamin Constant. Imediatamente, o PNI Municipal deu início a um trabalho de busca ativa, de casa em casa, nos bairros e comunidades indígenas no entorno da cidade. O plano é usar o novo imunizante em todos que ainda não tomaram a primeira dose. Na oportunidade, também aproveitam para fazer a segunda aplicação da AstraZeneca ou Coronavac em quem já estiver apto. A busca ativa seguirá pelo interior do município, alcançando toda a população indígena e ribeirinha. A ênfase será em locais onde há resistência contra a vacina por motivos religiosos. Todas as pessoas que aceitarem serão vacinadas, independente da nacionalidade.

A Prefeitura já vem tomando providências desde o dia 21 de julho, quando foi montada uma barreira para testar todas as pessoas vindas do Peru que desembarcam no município brasileiro. Os que testam positivo, se forem residentes em Benjamin, são encaminhados para o atendimento local. Já os oriundos do Peru e que moram fora de Benjamin Constant, caso estejam infectados, são impedidos de ingressar no município.

Atualmente, a infecção por Covid-19 está sob controle em Benjamin Constant, sem internados ou casos registrados da doença. De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, a barreira sanitária em Benjamin Constant continuará funcionando por pelo menos mais 10 dias. Caso seja necessário, as medidas em vigor serão prorrogadas.

Deixe seu comentário: