
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com informações da Assessoria de Imprensa
A implantação de um polo de referência do IFAM (Instituto Federal do Amazonas) em Borba, no Vale do Rio Madeira, será uma realidade em breve, assegura o deputado estadual Belarmino Lins (PP), que visitou o município no último sábado na companhia do deputado federal Átila Lins (PP) e do reitor do IFAM, professor Jaime Cavalcante Alves.
O evento, em que o reitor anunciou as primeiras medidas para a implantação do polo, teve a coordenação do prefeito Simão Peixoto juntamente com o vice-prefeito Zé Pedro Graça, e contou com as presenças da primeira dama Aldine Mirela e da vice-primeira dama, professora Ildeth, além do presidente da Câmara Municipal, Jacimar, e dos vereadores Miguel Lima, Cláudio do Zezão, Edilson Batista, Rodrigo, Jeremias, Tadeu, Pedro Paz e Tatiana, além de diversas outras autoridades e lideranças locais.
Conforme o reitor, o polo funcionará de forma provisória em área disponibilizada pelo prefeito Simão Peixoto e oferecerá, em princípio, dois cursos profissionalizantes que serão definidos em audiências públicas na cidade. “O Ifam significa a concretização de um grande sonho da juventude e da população borbense, de um modo geral”, manifestou Belarmino Lins.
Canumã e Axinim
O líder do Progressistas na Assembleia Legislativa do Amazonas também prestigiou, na companhia de Átila Lins e do prefeito Simão Peixoto e do vice Zé Graça, a inauguração de uma quadra coberta na Vila de Canumã. Na ocasião, Belarmino e Simão prestaram contas à população de recente audiência com o governador do Estado Wilson Lima, quando Belão apelou em favor da pavimentação, em concreto, das ruas de Canumã. Na mesma audiência, o parlamentar intercedeu também pela pavimentação de Axinim, outra grande vila de Borba.
Na visita ao município, Belarmino destacou sua luta, ao lado de Átila, em favor da estrada Borba/Mapiá e a das obras da Vila Olímpica local.