Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ALEAM aprova PL de Belarmino Lins que institui o selo “Amigo do Transplante” - Rádio Encanto do Rio


No comando: Toca Tudo

Das 00:00 às 6:00

No comando: Bem Suave

Das 06:00 às 12:00

No comando: Sempre Hoje

Das 12:00 às 14:00

No comando: Pau & Corda

Das 16:00 às 18:00

No comando: Conexão Brasília

Das 18:00 às 18:30

ALEAM aprova PL de Belarmino Lins que institui o selo “Amigo do Transplante”

*Informações da Assessoria de Imprensa

Na última quarta-feira (06), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, de forma unânime, Projeto de Lei de autoria do deputado Belarmino Lins (Progressistas) que institui o selo “Amigo do Transplante” com o objetivo de certificar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população através da captação de órgãos.

Segundo o líder progressista, caberá à Coordenação da Central de Transplantes do Amazonas a definição dos requisitos e critérios para a seleção dos indicados ao selo, bem como a organização para a sua entrega.

“A doação de órgãos e tecidos consiste na oferta, sem nenhum tipo de lucro, de alguma parte do corpo com o objetivo de ajudar outra pessoa que sofre com determinado problema de saúde e necessita de um transplante. A doação de órgãos pode ocorrer tanto em vida quanto após a morte de um indivíduo, a depender do órgão que será doado”, afirma Belarmino.

Conforme ele, “trata-se de uma forma de ajudar outras pessoas que estão sofrendo com problemas de saúde que exigem, como solução, o transplante. Na insuficiência renal crônica avançada, por exemplo, o transplante renal é uma alternativa para garantir-se a melhora na qualidade de vida do indivíduo e até mesmo sua sobrevivência. Sendo assim, a doação de órgãos é uma forma de salvar vidas e, portanto, um ato de amor ao próximo”.

Deixe seu comentário: