Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Audiência Pública vai discutir a qualidade dos serviços de telefonia no interior - Rádio Encanto do Rio


No comando: Toca Tudo

Das 00:00 às 6:00

No comando: Bem Suave

Das 06:00 às 12:00

No comando: Sempre Hoje

Das 12:00 às 14:00

No comando: Pau & Corda

Das 16:00 às 18:00

No comando: Conexão Brasília

Das 18:00 às 18:30

Audiência Pública vai discutir a qualidade dos serviços de telefonia no interior

Nesta sexta-feira (23), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) irá realizar uma Audiência Pública híbrida para discutir a qualidade da prestação dos serviços de telefonia no interior do Amazonas. O evento ocorrerá às 13h, no plenário Ruy Araújo, com a participação de representantes das operadoras de telefonia e de órgãos de defesa do consumidor do Estado.

A Audiência será transmitida de forma simultânea pela TV Aleam, Facebook e YouTube @assembleiam.

A realização da Audiência foi motivada com base nas inúmeras reclamações e denúncias de moradores e representantes de municípios do interior do Amazonas. De acordo com o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), em viagens ao interior tem registrado e constatado a baixa qualidade dos serviços de telefonia prestados nos municípios.

Ainda conforme João Luiz, em municípios como Presidente Figueiredo (distante 117 km de Manaus em linha reta) e Carauari (788 km), a situação chegou ao limite do suportável.

“Recentemente, em passagem nas duas cidades, foi possível constatar que os sinais de telefonia e internet eram inexistentes nos principais pontos das sedes dos municípios. Se nos centros, o serviço é ruim, agora, imaginem como é nas áreas periféricas e rurais destas cidades? Sem meio de comunicação, ficam completamente isoladas. Temos de mudar essa realidade para que o interior do nosso Estado saia do isolamento e tenha acesso aos serviços essenciais de telecomunicação”, destacou o parlamentar.

O evento contará com a participação de representantes das operadoras de telefonia Vivo, Claro, Tim e Oi, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público do Estado (MP-AM), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e Procon-AM.

Deixe seu comentário: