Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Beto D’Ângelo, o Prefeito “faz de conta” - Rádio Encanto do Rio


No comando: Toca Tudo

Das 00:00 às 6:00

No comando: Bem Suave

Das 06:00 às 12:00

No comando: Sempre Hoje

Das 12:00 às 14:00

No comando: Pau & Corda

Das 16:00 às 18:00

No comando: Conexão Brasília

Das 18:00 às 18:30

Beto D’Ângelo, o Prefeito “faz de conta”

Prefeito D’Ângelo não explicou o que fez com a ajuda de 21 milhões de reais do Governo Federal

Diante da denúncia explicita de licitação fraudulenta em favor da empresa P. DE S. ANDRADE EIRELI – ME, contratada para o serviço de pavimentação e tapa buracos na cidade de Manacapuru, fomos checar a veracidade dos fatos. Levando debaixo do braço um calhamaço de papel com diversos contratos que somados passam dos Dez milhões de reais em favor da privilegiadíssima empresa, nossos repórteres detectaram um odor nessa relação. Se o Governo do Estado fez e bancou o serviço, então a licitação era só do “faz de conta”, isso justifica a escolha da empresa onde a mulher que aparece como proprietária na verdade só assina, quem manda e gerencia a firma é Amiraldo Pereira, amigo e sócio do Prefeito. Amiraldo é o mesmo que ficou famoso nas redes sociais onde aparece aplicando uma surra na esposa, o caso gerou BO na Delegacia e exame de corpo de delito também postado nas redes sociais. Isso tudo já foi denunciado até pelo Ministério Publico, mas estranhamente o processo está se arrastando nas entranhas da Justiça.

Pandemia.

A cidade que aparece no relatório nacional com um dos maiores índices de óbitos por cem mil habitantes, ainda sofre com o descaso do gestor. O próprio prefeito tem promovido aglomerações como a que aconteceu no penúltimo dia antes do início da campanha, onde patrocinou a presença de centenas de pessoas, a maioria sem mascaras ou nenhuma proteção.

Com mais mortos do que sete estados, 160 óbitos na data de hoje, de acordo com boletim FVS-AM,  Manacapuru (AM) só não está pior porque o Governo do Estado montou um Hospital de Campanha e ainda recebeu como ajuda do Governo Federal vinte e um milhões de reais, que ninguém sabe onde foi parar.

Manacapuru foi também beneficiada com 5 mil kits de merenda escolar envia pelo Governo do Estado, mas só uma parte foi distribuída, fontes ligadas ao prefeito garantem que parte das 20 toneladas enviadas aos alunos foram reservadas para o período da campanha eleitoral. O prefeito D’Ângelo também está sendo acusado de descaso na educação. Vários municípios no Amazonas, como Benjamim Constant e Tabatinga, investiram no projeto rádio escola para transmitir aulas acompanhadas pelas apostilhas dedicadas a esse modal que está amenizando a falta da aula presencial. A Prefeitura de Manacapuru apenas distribuiu as  apostilhas  e os alunos tem que se virem.

Ministério Público do Amazonas (MPAM) vem atuando com os três promotores de Justiça em Manacapuru para fiscalizar as medidas tomadas pelo poder público no combate à pandemia. O município, localizado na região metropolitana de Manaus (80 km da capital), é o mais atingido pelo novo coronavírus no interior, são 160 óbitos, somados aos 4185 casos confirmados da doença.  Para reforçar a ação do MPAM no município, as três promotorias estão atuando em conjunto, realizando instauração de procedimentos administrativos, dialogando com as autoridades e ajuizando ações para garantir o atendimento da população.

Pra refletir

Considerando que o Prefeito “fez de conta” que pavimentou, “fez de conta” que cuidou do povo durante a pandemia, também “fez de conta” que distribuiu merenda escolar e ainda fez de conta que garantiu o ano letivo dos alunos.

Dona Maria Tereza, uma aposentada de 76 anos disse que “se é do faz de conta, vamos esperar o pessoal do prefeito vir com o dinheiro que ele tem pra campanha, a gente recebe e faz de conta que vamos votar nele.

Deixe seu comentário: