Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Casos de dengue aumentam em município paulista - Rádio Encanto do Rio


No comando: Toca Tudo

Das 00:00 às 6:00

No comando: Bem Suave

Das 06:00 às 12:00

No comando: Sempre Hoje

Das 12:00 às 14:00

No comando: Pau & Corda

Das 16:00 às 18:00

No comando: Conexão Brasília

Das 18:00 às 18:30

Casos de dengue aumentam em município paulista

Número de notificações cresce desde outubro em Campinas

O município de Campinas, no interior paulista, vem registrando nas últimas semanas crescimento dos casos de dengue. O aumento das notificações ocorre desde outubro, chegando a 347 casos até o dia 13 deste mês. Ao longo do ano, a cidade contabiliza mais 11,1 mil ocorrências confirmadas da doença. Porém, o maior número de infecções foi em abril e maio.

Na semana passada, a prefeitura de Campinas emitiu alerta para o alto risco de transmissão da doença em oito bairros: Jardim Alvorada, Jardim Ipiranga, Jardim Novo Campos Elíseos, Jardim São Marcos, Vila Esperança, Vila Santa Isabel, Jardim Maracanã e Jardim Novo Maracanã.

A prefeitura, que mantém um programa de controle e prevenção da doença, com coleta de resíduos, visita a imóveis e aplicação de inseticida nas áreas de maior risco, destaca a importância de a população estar atenta e eliminar possíveis focos de procriação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, nas residências.

*Fonte: EBC Agência Brasil

Deixe seu comentário: