Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo Federal quer privatizar a Eletrobras até maio - Rádio Encanto do Rio


No comando: Toca Tudo

Das 00:00 às 6:00

No comando: Bem Suave

Das 06:00 às 12:00

No comando: Sempre Hoje

Das 12:00 às 14:00

No comando: Pau & Corda

Das 16:00 às 18:00

No comando: Conexão Brasília

Das 18:00 às 18:30

Governo Federal quer privatizar a Eletrobras até maio

O ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, disse nesta quinta-feira (07) que deve levar a privatização da Eletrobras “em breve” para o plenário, mas não citou uma data para a apresentação. A intenção do governo federal é fazer a capitalização em maio.

Cedraz falou na abertura de um evento sobre o modelo de capitalização da estatal de energia elétrica.

A proposta prevê a privatização da Eletrobras pela oferta de ações. A ideia é reduzir para 45% a participação votante da União, perdendo assim o controle da empresa; mas mantendo o golden share, ou seja, veto para decisões estratégicas.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o processo vai acelerar a transição energética e apontou outros benefícios.

Entidades dos empregados da Eletrobras não puderam participar do evento.

O TCU avalia agora a segunda etapa do processo, que trata da estrutura societária, do modelo de controle e do método para definir o preço mínimo das ações.

A primeira foi aprovada em fevereiro com os valores de R$ 25 bilhões, em outorga; e R$ 32 bilhões para a Conta de Desenvolvimento Energético, que serve para amenizar as contas de luz.

Deixe seu comentário: