Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Benjamin Constant realiza ação de saúde com usuários do projeto municipal Prato Humanitário - Rádio Encanto do Rio


No comando: Toca Tudo

Das 00:00 às 6:00

No comando: Bem Suave

Das 06:00 às 12:00

No comando: Sempre Hoje

Das 12:00 às 14:00

No comando: Pau & Corda

Das 16:00 às 18:00

No comando: Conexão Brasília

Das 18:00 às 18:30

Prefeitura de Benjamin Constant realiza ação de saúde com usuários do projeto municipal Prato Humanitário

Informações da ASCOM/PMBC

Dentro da programação do Dezembro Vermelho em Benjamin Constant, os frequentadores do projeto municipal Prato Humanitário fizeram testagem rápida de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. A ação é uma inciativa conjunta entre as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social.

O projeto Prato Humanitário funciona desde agosto em Benjamin Constant, e oferece refeições gratuitas para a população em situação de rua pelo uso abusivo de drogas. Esse programa da Secretaria Municipal de Assistência Social entrega muito mais que alimentos, e promove o resgate da dignidade para os usuários de drogas e pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.

O Dezembro Vermelho é o mês de conscientização para o tratamento de AIDS e doenças sexualmente transmissíveis. Nessa ação realizada no Prato Humanitário, a Secretaria Municipal de Saúde fez testes rápidos de HIV, Hepatites B/C e Sífilis, além de aferição de pressão arterial e glicemia.

De acordo com a secretária de assistência social, Jhonah Melly, a ação faz parte de um trabalho contínuo que é desenvolvido junto à população de rua. “Nada mais justo do que incluir nossos usuários na campanha do Dezembro Vermelho, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Afinal, estamos trabalhando com a reinserção social e garantindo os direitos dessas pessoas”, afirmou.

Jhonah Melly destaca que os atendimentos no Prato Humanitário também envolvem parcerias com outras secretarias. “Já está programada uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação para incluir nossos usuários no processo de volta às aulas. Com perseverança, queremos devolver mais esse direito tão básico a esses cidadãos”, finalizou.

Deixe seu comentário: